Pé-direito Alto: Sofisticação e Modernidade que Valoriza o Imóvel

|



A extravagância de medidas na composição arquitetônica que vem se solidificando no mundo da arquitetura e decoração também vem agradando, e muito, os amantes do requinte e de amplos espaços.

O pé-direito, termo que se refere à altura entre o piso e a laje, tem medida padrão de 3,15m. Quando a medida passa dos 3,60m, ele leva o nome de pé-direito alto, e acima de 6m, de pé-direito duplo. A Embraed, pioneira na utilização de pé-direito duplo em apartamentos na região Sul do Brasil, trabalha com medidas de 6,30m, exatamente o dobro da medida padrão.

Esse recurso, muito utilizado no passado em igrejas para tornar o ambiente mais imponente, hoje faz parte da arquitetura de apartamentos, casas e até espaços comerciais de luxo. Para a arquiteta da Embraed Isabel Maus, o pé-direito duplo é uma releitura moderna de ambientes clássicos e imponentes, que além de deixar o ambiente elegante ajuda a valorizar o imóvel. Mas afinal, quais são as vantagens desse recurso?

De acordo com o engenheiro civil da Embraed, João Ariel Bósio, o pé-direito duplo traz enormes vantagens para o ambiente, pois melhora a ventilação e a iluminação do espaço, principalmente quando utilizado com fachadas envidraçadas que aumentam a área de irradiação da luz natural. O pé-direito duplo ainda proporciona a criação de ambientes diferenciados e personalizados no vão superior, o mezanino, além de causar um forte apelo estético.

O primeiro empreendimento da Embraed a possuir pé-direito duplo foi o San Giorgio, em 2007. Depois disso, outros dois edifícios levaram esse estilo, o Vermont e o mais recente, Porto Vita. O Residencial Renaissance e o Majestic Residence, ambos em construção, também possuem o pé-direito duplo de 6,30m como um forte diferencial.




Sala de Estar - San Giorgio Residence



Living com Pé-Direito Duplo - Residencial Renaissance



Escada que leva ao mezanino - Residencial Vermont



Living com Pé-Direito Duplo no Residencial Vermont




1 Comentário:

Embraed Home disse...

http://embraedhome.blogspot.com

Postar um comentário

 

©2009 Embraed | Template Blue by TNB