Luxo e Construção Civil – Uma combinação que é tendência no mercado

|


Todos sabem que o mercado imobiliário brasileiro vem crescendo a cada ano, superando espectativas em meio a crises e se fortalecendo a cada novo empreendimento constuído. Não é a toa que imóveis são considerados uma das melhores fontes de investimento, isso devido a crescente valorização do mercado. Para se ter uma idéia, somente na cidade de São Paulo é lançado um empreendimento por dia. Em Balnéario Camboriú, a Embraed possui só hoje 11 torres em construção, pouco menos que a metade do que foi construído ao longo de 25 anos de empresa.

E é aí que o conceito de luxo entra com forçca e mostra que vem ganhando cada vez mais espaço entre incoorporadoras que procuram diferencias para competir no setor imobiliário. Cada projeto é voltado para um público diferente, e para cada público é necessario construir um espaço adequado e diferenciado. Spa para mulheres, salão de beleza, quadra de golf, lan house, Garage Band, piano bar, bar molhado e árvores com nomes de famílias são apenas alguns exemplos de espaços já existentes nesse meio que não tem limites para conquistar e encantar.

Algumas construtoras adotam o conceito de mais qualidade que quantidade , e investem em imóveis de alto padrao para um público que deseja mais que um condomínio, mas um estilo de vida aliado a exclusividade e sofisticacao de arte e arquitetura. A Embraed é uma dessas construtoras que acredita que o luxo vai além de magníficos espacos físicos e encanta e surpreende pelas sensações e emoções causadas nesses lugares. É o tal do luxo emocional. Fugindo um pouco de Santa Catarina, outro exemplo de que a combinação de luxo e construção civil é um forte tendência é a construtora paulista Stan Desenvolvimentos Imobiliários, que segue modelos novaiorquinos e possui a assinatura do renomado arquiteto Joao Armentano em suas obras.

Neste segmento que levam-se mais em conta os valores percebidos e projetados na mente de cada consumidor do que uma percepção de custo, a sofisticacao não se limita somente a empreendimentos residenciais. Os imóveis comerciais também ganham destaque voltado ao luxo, como é o caso do Centro Empresarial Embraed localizado em Itajaí-SC.



Hall de Entrada do Vila Serena - Balneário Camboriú, SC
Empreendimento Embraed





 


Referências: www.bonde.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Embraed | Template Blue by TNB