|

JAGUAR
Um pioneiro faz 50 anos


O ex-piloto de testes da Jaguar, Norman Dewis (E), e John Surtees, único campeão do Mundial de Motociclismo e da Fórmula-1, posam em homenagem aos 50 anos do lendário Jaguar E-Type, exposto no Museu do Design, em Londres. Até Enzo Ferrari considerava esse carro o mais belo do planeta. O E-Type tinha motor 3.8, cinco cilindros em linha, gerava a força de 265 cavalos e chegava a 240 quilômetros por hora, um espanto para a época. Foi o primeiro carro esportivo produzido em série da história da indústria automobilística mundial. Até então, os esportivos eram feitos de forma artesanal.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - 17 de fevereiro de 2011 - Caderno Sobre Rodas







|

Las Dunas
Um oásis bem no coração da cidade 


Sedução e brilho, fazem dos empreendimentos Embraed verdadeiras jóias da arquitetura.
Luxuosos, requintados e elegantes, propiciam a seus moradores o que existe de melhor para bem viver.
Em sintonia com as tendências arquitetônicas internacionais, a Embraed oferece empreendimentos com estilo neoclássico perfeitos para morar. 
O Las Dunas, localizado na rua 2.450 em Balneário Camboriú segue o padrão Embraed e a perfeição nos acabamentos.  
Com esquadrias com sistema de PVC semi acústico que reduz a quantidade de ruídos externos, o Las Dunas oferece a tranqüilidade e conforto de morar em um Embraed. 
Possui também sistema de automação de persianas e vidros verdes que impedem o calor excessivo nos ambientes.

A suíte Master merece evidência. As paredes revestidas com papel de parede compõem um fundo harmônico seguindo a tendência dos demais empreendimentos Embraed. 
A combinação de cores sóbrias e o azul trazem a sensação Náutica que um apartamento localizado no litoral merece ter.
  

O papel de parede utilizado neste ambiente, remete a renda harmonizando perfeitamente com o criado mudo em madeira rendada. 

A aconchegante sala de jantar apresenta distribuição de móveis perfeita para a circulação e aproveitamento dos espaços.
Seguindo a tendência européia, o apartamento traz uma imponente parede totalmente fechada com espelho, que além de tornar o ambiente ainda mais belo, propicia a sensação de amplitude do espaço.

 

Os objetos de decoração remetem ao clima tropical unido ao requinte característico da Embraed Home. Os detalhes na decoração de cada ambiente são visíveis. Peças exclusivas, pinturas e texturas especiais tornam cada ambiente único.

Se você ainda não conhece o Las Dunas Residence, agende conosco uma visita. Será um prazer recebê-lo. 

|

Preparando a casa para chegada da vovó e do vovô


Os idosos representam 11% da população brasileira e serão 22%, o dobro, em apenas 15 anos. Se você tem um parente idoso ou já está a caminho da terceira idade é preciso pensar a longo prazo: serão necessárias adaptações no lar para garantir mais conforto e segurança, nesta etapa da vida, pois as quedas de idosos já estão sendo classificadas pelo Ministério da Saúde como epidemia.
Além do estado de saúde do idoso, as quedas também estão relacionadas a causas externas. As mais comuns são os obstáculos, que podem estar em casa.
O lar de pessoas da terceira idade requer adaptações e tem de privilegiar não só a segurança, como o conforto. Intalação de barras laterais, iluminação adequada e outras medidas preventivas  são recomendadas pelos especialistas. 
Confira as dicas de como adaptar a casa para a segurança dos idosos na interessante matéria publicada no Jornal O diário do Norte do Paraná  no dia 30/01/2011 clicando no link abaixo:





|

|

                                         CORES E ESTILO

Cores vibrantes. Alegria. Explosão do clima tropical. Uma infinidade de detalhes compõe o guarda-roupa do verão no Brasil. Cada um desenha o look que mais combina com seu perfil, busca cuidados especiais com o corpo, a pele e a alimentação. Mas e ao redor? O lugar onde estamos - seja o lar-doce-lar ou um refúgio passageiro durante as férias - pode , também, entrar no rítmo da estaçãp e proporcionar leveza aos poros e á mente.
"As tendências de decoração para o verão remetem a simplicidade, com toques criativos, passando uma sensação de tranquilidade, sem deixar de lado a praticidade que o moderno oferece", explica Hetel Rodrigues, arquiteta e urbanista.
Durante a estação, o encontro do antigo com o novo (vintage e moderno), forma espaços aconchegantes e ao mesmo tempo funcionais. Mobiliários de épocas pódem compor com acessórios modernos, tanto objetos de decoração, quanto eletroeletrônicos.
Para dar continuidade à preparação do ambiente, as plantas também são sempre bem vindas na decoração e transmitem alegria para os lugares. 

 

©2009 Embraed | Template Blue by TNB